Quem Somos
A FIPT

A Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas – FIPT é uma instituição privada, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, patrimonial e financeira.

Teve seu estatuto e escritura pública aprovada pela Curadoria de Fundações – Ministério Público -SP no ano de 2003.

Possui como missão estatutária o apoio e o fomento a atividades relacionadas com o ensino, a pesquisa e a inovação tecnológica, em especial com aquelas de interesse das áreas de atuação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S.A – IPT.

Para consecução da sua missão estatutária, a FIPT atuará com flexibilidade, agilidade e eficiência na execução de seus projetos, visando ser uma referência de fundação de apoio.

Em 2004 a FIPT e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S.A– IPT firmaram um Termo de Cooperação Técnico Científica para operar conjuntamente projetos nos vários segmentos de atuação do IPT, que é uma das maiores instituições de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico do país, com o compromisso de atender a demanda de ciência, tecnologia e inovação dos setores público e privado, assim como contribuir para o desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico do país.

No âmbito desta parceria, a FIPT atua como gestora administrativa financeira dos projetos e o IPT como executor técnico. Esta parceria é renovada a cada 05 (cinco) anos e já perdura há quase 20 (vinte) anos.

A FIPT também é credenciada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo – SDE/SP, em conformidade com os ditames do Decreto Paulista de Inovação nº 62.817/2017.

A FIPT
Pontos formando um retângulo
Missão

Apoio e fomento às atividades relacionadas com o ensino, pesquisa e a inovação tecnológica em especial às áreas de atuação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S.A – IPT.

Visão

Ser uma referência de fundação de apoio, realizando a gestão administrativa-físico financeira de projetos de PD&I, serviços tecnológicos e educacionais, além de apoiar a capacitação de pesquisadores e contribuir com o estímulo do desenvolvimento e aceleração da inovação tecnológica do País.

Valores

Ética, Transparência, Integridade, Eficiência, Competência, Diversidade.

Documentos institucionais
Estatuto, Documentos, Regulamentos e o nosso Termo de cooperação, caso precise está abaixo disponível para dowload.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência ao usar o site e nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Política de Privacidade

Newsletter
Inscreva-se para obter as últimas atualizações