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Vagas em Aberto

15 - Assistente de Pesquisa - CTMM – LPM

CARACTERÍSTICAS

    • Revisão Bibliográfica
    • Planejamento de experiências.
    • Acompanhamento de instalação de equipamentos laboratoriais
    • Execução de ensaios de beneficiamento mineral
    • Execução de ensaios de pelotização
    • Gerenciamento de atividades de técnicos para execução de atividades de laboratório
    • Realização de balanços de massa e metalúrgico de operações unitárias beneficiamento mineral 
    • Análise crítica dos resultados e proposição de novas condições experimentais.
    • Confecção de relatórios técnicos 

    Escolaridade:

  • Graduação em Engenharia de Minas

    Experiência:

    Desejável experiência de 2 anos na área (será considerada experiência em iniciação científica ou estágios realizados).

    Desejável experiência em trabalhos nas linhas de beneficiamento mineral. Desejável também que tenha alguma experiência em pelotização. Capaz de planejar e realizar experiências, analisar os resultados e criar um relatório contendo metodologia, resultados e discussão dos mesmos. 

    Pré-Requisito do Cargo:

    Mestrado/Doutorado completo ou em curso serão diferenciais.

  • Benefícios:

    Assistência Médica / Medicina em grupo, Auxílio Creche, Cesta básica, Convênio com farmácia, Curso de idiomas, Restaurante na empresa, Vale-transporte

  • Horário: De segunda a sexta, das 08h às 17h.

    Regime de contratação: CLT (Efetivo)

16 - Assistente de Pesquisa Pleno- CTMM – LCP

CARACTERÍSTICAS

  • Revisão Bibliográfica
  • Planejamento de ensaios.
  • Execução de ensaios eletroquímicos (curvas de polarização linear e cíclica e eletrodeposição de metais).
  • Avaliação de revestimentos eletrodepositados.
  • Aplicação de revestimentos orgânicos.
  • Avaliação de revestimentos orgânicos.
  • Acompanhamento de instalação de equipamentos laboratoriais.
  • Análise crítica dos resultados e proposição de novas condições experimentais.
  • Elaboração de relatórios técnicos.

 

Escolaridade:

Graduação em Química ou em Química Industrial ou em Engenharia Química ou em Engenharia de Materiais.

Experiência:

Desejável experiência de 6 meses (será considerada experiência em iniciação científica ou em estágios realizados).

Vivência em preparo de eletrodos e montagem de ensaios eletroquímicos (conhecimentos básicos de eletroquímica).

Capaz de planejar e realizar ensaios, analisar os resultados e criar um relatório contendo metodologia, resultados e discussão dos mesmos.

Pré-Requisito do Cargo:

Pacote Office (Excel, Word e PowerPoint).

Inglês avançado.

 

Benefícios:

Assistência Médica / Medicina em grupo, Auxílio Creche, Cesta básica, Convênio com farmácia, Curso de idiomas, Restaurante na empresa, vale-transporte.

 

Horário: De segunda a sexta, das 08h às 17h.

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

17 - Assistente de Pesquisa Senior - CTMM – LPM

CARACTERÍSTICAS

  • Revisão Bibliográfica;
  • Planejamento de experimentos;
  • Acompanhamento de instalação de equipamentos laboratoriais;
  • Execução de ensaios de hidratação;
  • Execução de ensaios de moagem autógena;
  • Avaliação de características de pó metálico tais como distribuição de tamanho de partícula e escoabilidade;
  • Gerenciamento de atividades de laboratório envolvendo colaboradores técnicos;
  • Análise crítica dos resultados e proposição de novas condições experimentais;
  • Confecção de relatórios técnicos.

Escolaridade:

Graduação em Física, Eng. Química, Eng. Metalúrgica ou Eng. de Materiais.

Experiência e Pré-Requisitos:

Com experiência em trabalhos laboratoriais.

Capaz de planejar e realizar experimentos, analisar os resultados e criar um relatório contendo metodologia, resultados e discussão dos mesmos.

Essencial que o candidato seja capaz de conduzir trabalho de pesquisa sob supervisão com relativa independência, buscando utilizar metodologias que garantam qualidade dos resultados dentro das restrições de prazo e custos estabelecidas pelo projeto.

O candidato deve demonstrar comprometimento e pro atividade.

Pacote Office (Excel, Word e PowerPoint)

Inglês nível avançado.

Benefícios:

Assistência Médica / Medicina em grupo, Auxílio Creche, Cesta básica, Convênio com farmácia, Curso de idiomas, Restaurante na empresa, vale-transporte.

Horário: De segunda a sexta, das 08h às 17h.

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

18 - Pesquisador Assistente Pleno - Bionano – LPP/CL13

CARACTERÍSTICAS

  • Desenhar e explorar diferentes conceitos, configurações e geometrias, observando aspectos como requisitos do dispositivo, usabilidade e eventuais restrições de materiais e de processos de fabricação;
  • Produzir modelos tridimensionais para subsidiar análises por simulação computacional, e apoiar a busca de soluções de problemas técnicos apontados pelas análises;
  • Produzir protótipos funcionais, levando em consideração restrições de materiais e de processos de fabricação, e apoiar a realização de testes de desempenho e usabilidade. Apoiar na adaptação de ferramentas e dispositivos para produzir protótipos de alta fidelidade;
  • Apoiar a realização de testes de desempenho e usabilidade, e avaliação de resultados;
  • Documentar projetos na forma de desenhos técnicos e protocolos de produção.

Experiência:

Em uso de ferramentas de modelagem tridimensional (Solidworks, Rhino3D e/ou Blender).

Experiência com modelagem de modelos anatômicos, órteses ou próteses.

Experiência com projeto de estruturas planificadas para corte, colagem e montagem.

Cursos Específicos e/ou Habilidades:

Proficiência no uso de ferramentas de modelagem tridimensional (Solidworks, Rhino3D e/ou Blender).

Modelagem paramétrica, modelagem de superfícies e de desenho de modelos anatômicos.

Noções de métodos de fabricação e processamento de materiais como, por exemplo: planificação de modelos, corte de materiais plásticos, colagem/soldagem de plásticos, termoformágem a vácuo, impressão 3D.

Proficiência no uso de ferramentas e oficinas para produção de protótipos de baixa fidelidade e protótipos funcionais.

Capacidade de trabalhar com autonomia em equipe multidisciplinar.

Pré-Requisitos:

Superior completo em Design, Design de Produto, Arquitetura, Engenharia ou áreas afins.

Benefícios:

Assistência Médica / Medicina em grupo, Auxílio Creche, Cesta básica, Convênio com farmácia, Curso de idiomas, Restaurante na empresa, vale-transporte.

Horário: De segunda a sexta, das 08h às 17h.

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

19 - Analista Contábil - Pleno - FIPT

CARACTERÍSTICAS

  • Contribuir na administração dos subsistemas da área de Controladoria, envolvendo: contabilidade, fiscal, folha de pagamento e controle patrimonial.
  • Gerir todos os processos de contabilização das transações financeiras e administrativas com acuracidade dos dados, garantindo todas as apurações mensais legais no prazo.
  • Apoiar os colaboradores da controladoria e dar suporte aos demais clientes internos e externos, visando ao cumprimento da legislação vigente e dos procedimentos internos.
  • Contribuir para a melhoria contínua de fluxos, processos e dinâmica organizacional.
  • Responsabilizar-se pela própria atualização sobre a legislação tributária em seu âmbito federal, estadual e municipal, e assegurar a sua correta aplicação, entendimento e adequado cumprimento, visando orientar todos os setores da Fundação, contribuindo para a prevenção de contencioso jurídico tributário.

Descrição das Atividades:

  • Efetuar lançamentos contábeis com base em documentação e suporte válidos, conferir e analisar lançamentos contábeis, compreendendo a verificação dos documentos;
  • Executar as tarefas ligadas a análise, classificações e conciliações contábeis e financeiras, conforme o Plano de Contas;
  • Realizar o controle e análise contábil dos processos de importação, garantido o correto registro das informações, efetuando provisões quando necessário, evitando assim, distorções de custeio;
  • Efetuar o controle e gerenciamento do ativo imobilizado, desde a aquisição ou construção do projeto, passando pelos acompanhamentos mensais, até sua finalização e ativação. Executar a depreciação mensal, garantindo o correto registro até sua baixa;
  • Analisar as contas contábeis e as variações contábeis;
  • Elaborar demonstrativos e relatórios especiais, visando o cumprimento das legislações, cronogramas e do atendimento nos prazos legais;
  • Efetuar a manutenção de diversos cadastros contábeis nos sistemas contábil, fiscal e patrimonial;
  • Analisar as informações das integrações dos módulos de contas a receber, a pagar, folha de pagamento, caixa e bancos, faturamento, importação do software Protheus e subsistemas internos;
  • Efetuar as correções das divergências existentes, visando à regularização contábil;
  • Zelar pela perfeita classificação contábil orientando as áreas alimentadoras das informações que geram os lançamentos contábeis;
  • Analisar e validar os dados para o fechamento mensal, fazendo um check-list de situações que devam estar 100% nos sistemas alimentados;
  • Executar as provisões necessárias, como, provisões de folha, legais e demais que sejam necessárias;
  • Cálculo de impostos diretos e indiretos e elaboração de guias;
  • Organização e arquivamento de documentos;
  • Preparar as informações para apuração dos resultados mensais da empresa (balancetes, demonstrativos de lucros e perdas e outros);
  • Acompanhar os trabalhos de auditorias internas, externas e fiscalizações, mediante levantamentos e preparação de documentações, elaborar relatórios específicos, analisar ocorrências apontadas e executar ajustes necessários;
  • Realizar todos os procedimentos, acompanhamentos e fechamento do Inventário físico Patrimonial;
  • Acompanhar as alterações da legislação tributária e contábil, mediante acompanhamento e leitura das publicações especializadas, consulta a órgãos especializados e outros repassando orientações quanto às mudanças ou alterações ocorridas;
  • Prestar suporte quanto aos aspectos fiscais, contábeis e financeiros, com as áreas ou com colaboradores responsáveis pela contabilização das operações nas diversas áreas para esclarecimento de dúvidas e orientações diversas;
  • Solicitar as justificativas para os desvios apontados nas análises e ajustes na contabilização, visando à correta aplicação dos procedimentos e princípios contábeis;
  • Conhecer e praticar os procedimento e normas adotadas pela empresa, procurar sempre ser assertivo com foco nos resultados, exercitando as melhores praticas e inovações;
  • Autodesenvolver-se continuamente e comprometer-se com os processos, programas, procedimentos e com as partes interessadas, participar de treinamentos e seminários que propiciem o aprimoramento e o aperfeiçoamento do conhecimento para assuntos ligados aos negócios da FIPT e do IPT, da Controladoria ou do cargo ocupado objetivando a melhoria contínua dos processos.

Escolaridade:

Formação superior completa em Ciências Contábeis com CRC ativo. Pós Graduação ou especialização em controladoria ou áreas afins.

Cursos específicos/Conhecimentos:

Contabilidade do Terceiro Setor, Contabilização de importações, Retenção de Impostos. Sólidos conhecimentos em normas contábeis, análise de balanço, controle patrimonial e Legislação Tributária federal, estadual e municipal para cálculo de impostos diretos e indiretos e sistema de escrituração contábil/fiscal digital e obrigações acessórias.

Experiência:

Mínimo de 5 (cinco) anos – comprovados em rotinas de Contabilidade, conhecimentos no software Protheus Totvs.

Comunicação: 

Excelente comunicação verbal e escrita em Português; Inglês – nível intermediário será um diferencial.

Ferramentas de informática:

Pacote Office; Intranet; Internet.

Habilidades pessoais:

Facilidade de comunicação interpessoal, ativo, crítico e flexível.

Benefícios:

Assistência Médica / Medicina em grupo, Auxílio Creche, Cesta básica, Convênio com farmácia, Curso de idiomas, Restaurante na empresa, vale-transporte.

Horário: De segunda a sexta, das 08h às 17h.

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

20 - Analista de Recursos Humanos - FIPT

CARACTERÍSTICAS

  • Contribuir na administração dos subsistemas da área de Recursos Humanos, envolvendo: departamento de pessoal, folha de pagamento, recrutamento, seleção, admissão, manutenção e demissão, treinamento, medicina e saúde ocupacional, benefícios, cargos e salários, programas de concessão de bolsas de estudos.
  • Gerir todos os processos de folha de pagamento com acuracidade dos dados, garantindo todos os pagamentos e recolhimento dos tributos e obrigações legais no prazo.
  • Apoiar os colaboradores do RH e dar suporte aos demais clientes internos e externos, visando ao cumprimento da legislação vigente e dos procedimentos internos.
  • Contribuir para a melhoria contínua de fluxos, processos e dinâmica organizacional.
  • Responsabilizar-se pela própria atualização sobre a legislação trabalhista e previdenciária e assegurar a sua correta aplicação, entendimento e adequado cumprimento, visando orientar todos os setores da Fundação, contribuindo para a prevenção de contencioso jurídico trabalhista.

Descrição das Atividades:

  • Recrutamento, seleção, admissão, manutenção e demissão de pessoal;
  • Gerar os relatórios admissionais e proceder com a documentação para assinatura do novo colaborador;
  • Lançar no sistema de folha de pagamento TOTVS, os dados: horas extras, adicional noturno, adicional de periculosidade, adicional de insalubridade, faltas, benefícios, vale alimentação, refeição, transporte, assistência médica, contribuições associativas e sindicais, etc. para os cálculos da folha de pagamento; cálculos dos encargos trabalhistas; rescisões; férias; emissão de guias de recolhimentos de contribuições, encargos e demais obrigações sobre a folha de pagamento; emissão de guias de pagamentos de fornecedores;
  • Após recebimento de pedidos de demissão, efetuar o levantamento de consumo e contabilizar na folha de pagamento todos os valores disponibilizados dos colaboradores que serão desligados, para processamento dos descontos em rescisão de contrato de trabalho;
  • Processar relatórios e arquivos bancários para pagamento de salários, férias e rescisões contratuais, visando atender aos prazos legais e internos;
  • Preparar relatórios de DIRF, RAIS, Informe de Rendimentos, CAGED e outras obrigações acessórias relacionadas com a folha de pagamento;
  • Realizar o processamento e recolhimento do Fundo de Garantia, da GPS (Guia da Previdência Social), das contribuições sindicais, da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), da DIRF (Declaração Anual de Imposto de Renda Retido na Fonte), através do sistema de folha de pagamento TOTVS;
  • Atuar no fechamento e retificação de obrigações mensais, tais como INSS, FGTS, IRRF, CAGED, além de anuais, como RAIS e DIRF;
  • Manter atualizado o sistema integrado utilizado pela área de administração de pessoal, em conjunto com a área de informática e TOTVS, visando a atender as modificações na legislação ou procedimentos da FIPT;
  • Realizar a gestão dos indicadores de administração de pessoal com o intuito de identificar possíveis gaps e promover melhorias;
  • Representar a FIPT em Homologações/Audiências Trabalhistas;
  • Acompanhar renovação de Certidões Negativas (análise/solução de pendências);
  • Administrar os benefícios concedidos pela FIPT providenciando a entrega e levantando informações necessárias à manutenção dos mesmos (inclusões, alterações e exclusões), com a finalidade de assegurar o pagamento dos benefícios aos empregados;
  • Participar de treinamentos e seminários que propiciem o aprimoramento e o aperfeiçoamento do conhecimento para assuntos ligados aos negócios da FIPT e do IPT, do RH ou do cargo ocupado objetivando a melhoria contínua dos processos bem como do autodesenvolvimento.

Pré-requisitos do cargo:

Escolaridade:

Formação superior completa em Administração de Empresas, Contabilidade/Ciências Contábeis, Economia, Psicologia.

Cursos específicos/Conhecimentos:

Departamento de Pessoal, Legislação Trabalhista, e-Social, Medicina e Saúde Ocupacional e Cargos e Salários. Sólidos conhecimentos da Legislação Trabalhista e Previdenciária; experiência Medicina e Saúde Ocupacional e Cargos e Salários.

Experiência:

Mínimo de 5 (cinco) anos – comprovados em rotinas de Departamento de Pessoal e Folha de Pagamento utilizando o software de Folha de Pagamento Totvs.

Comunicação: 

Excelente comunicação verbal e escrita em Português; Inglês – nível intermediário.

Ferramentas de informática:

Pacote Office; Intranet; Internet.

Habilidades pessoais:

Facilidade de comunicação interpessoal.

Benefícios:

Assistência Médica / Medicina em grupo, Auxílio Creche, Cesta básica, Convênio com farmácia, Curso de idiomas, Restaurante na empresa, vale-transporte.

Horário: De segunda a sexta, das 08h às 17h.

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

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